LIFE... viver é complicado


Hoje decidi fazer um post sobre um drama que trata de um tema muito atual que é o bullying. O drama japonês LIFE trata não só de bullying, mas de uma sociedade que tem seus principios distorcidos, onde jovens fazem de suas vidas e das vidas dos outros um verdadeiro circo. Assuntos como estupro, suicídio, manipulação, e bullying tornam o drama o mais realista possível. 
 Baseado em um mangá de mesmo nome criado pela mangaká Suenobu Keiko LIFE retrata o dia a dia de uma garota chamada Ayumu que perde sua melhor amiga quando a mesma tenta se suicidar (ela não morre mas ignora a mesma), entra em depressão, corta o cabelo, entra para o colegial e quando parecia que tudo estava melhorando sua nova amiga Manami que era a garota mais popular da escola acha que ela está te traindo com o namorado dela e faz com que toda a escola vire as costas para ela.


A partir daí começa o bullying, ela se vê envolta em uma série de brincadeiras de mal gosto, em torturas psicológicas, e coisas do tipo. Mas é nesse momento que ela conhece a Miki, ela é uma garota muito bonita, estilo modelo, que não se importa com a opiniao dos outros, apesar de também sofrer algum tipo de bullying, ela é bem mais forte psicologicamente. Ela trabalha em um café e em clubes e por isso falta muito às aulas. Mas com a influência da Ayumu ela para de trabalhar a noite. 
Ayumu também se torna amiga de Yuuki que é um garoto que também sofre bullying. Ele a defende em uma ocasião e um tempo depois juntamente com a Miki os três se tornam melhores amigos. Ele adora jardinagem e adimira os girassóis que sempre estão tentando alcançar o sol. No decorrer do drama ele e a Ayumu começam a gostar um do outro além da amizade.

A principal causadora do sofrimento da Ayumu, Manami tem uma ótima lição no final, que retrata bem a frase "o que vai sempre volta". Não vou estragar o final do drama pois vale muito a pena conferir por vocês mesmo. Tenho por mim que esse drama me ensinou lições valiosas, e como um simples pedido de desculpas pode fazer muito a diferença na vida.


  • Kitano Kii interpreta Shiiba Ayumu
  • Fukuda Saki interpreta Anzai Manami
  • Hosoda Yoshihiko interpreta Sako Katsumi
  • Hojo Takahiro interpreta Sonoda Yuuki
  • Seki Megumi interpreta Hatori Miki
  • Hoshii Nanase interpreta Hirose Nodoka
  • Suenaga Haruka interpreta Iwamoto Midori
  • Natsume Suzu (夏目鈴) interpreta Uda Rie
  • Nakamura Tomoya interpreta Kano Akira
  • Hirano Sayaka (平野早香) interpreta Sato Reina
  • Yamada Kenta (山田健太) interpreta Endo Koichi
  • Uemura Chika (うえむらちか) interpreta Kadokura Yukino

O destaque desse drama vai para a brilhante atuação da atriz Fukuda Saki que apesar de novinha e sem muita experiência, interpretou a Manami com perfeição. Ela simplismente roubava as cenas quando aparecia.

Coadjuvante que nada... ESTRELA!!!!!!

Existem algumas atrizes que aparentemente nasceram para serem coadjuvantes. Mas isso não as desmerece, muito pelo contrário, essas atrizes tornam alguns dramas o que eles são. Uma atriz que tem um carisma excepcional e um talento indiscutível é a taiwanesa Megan Lai


Megan é muito conhecida por atuar em vários dramas do ator Vic Zhou, mas sempre como coadjuvante. Ela esteve em seis dos dramas estrelados por ele. No drama Mars ela interpreta uma colega do Vic que pensa estar apaixonada por ele, e torna a vida da protagonista em um verdadeiro inferno, até que ela percebe que nada pode separá-los. A partir daí ela então decide se tornar amiga de ambos, dando conselhos e ajudando quando preciso. A transição que a Megan fez com a personagem foi brilhante, mesmo odiando ela no começo não conseguimos fazer isso com o decorrer do drama. Percebemos que na verdade ela só era uma garota carente e solitária. Além de atriz ela também é uma ótima cantora, gravando até músicas para trilhas sonoras de alguns dramas. 


Seja como coadjuvante, nos dramas do Vic Zhou ou cantando concerteza a Megan sempre será uma de minhas atrizes favoritas. Acho que ela merece mais papéis principais pois concerteza tem talento de sobra, e mesmo que não consiga sempre vou assistir seus dramas, pois há sempre algo de novo para se descobrir em seus personagens e em seu modo de atuar.


Ps.: Um dia ainda quero ver um drama com ela e com o Vic mas dessa vez como um casal, pois fala sério os dois tem química de sobra e como são bons amigos na vida real creio que esse não seja um desejo tão surreal assim *-* Talvez a setima vez seja a de sorte hehe

Chen Qiao En



Uma das atrizes mais populares de Taiwan. Chen Qiao En também conhecida como Joe Chen esbanja charme, fofura e talento ^^
Ela ficou conhecida nos dramas por seu papel em Prince Who Turns Into a Frog, onde ela interpretou uma garota ambiciosa, que sonha em se casar com um homem rico, mas que na verdade é dona de um coração de ouro. Ela cuida e se apaixona por um homem sem memória que ela julga ser pobre. Esse é o começo de uma parceria com o ator Ming Dao, até hoje eles são um dos casais mais populares de Taiwan. Eles até hoje atuaram em três dramas diferentes juntos e se eu não me enganam já estão gravando um quarto. Qiao En também é uma cantora, fazendo parte do grupo 7 Flowers. Juntamente com a também popular Joyce, Jade e Doris. Qiao En é tida como uma atriz que fica bem ao lado de qualquer ator, formando uma boa parceria instantaneamente. Confiram abaixo sua ficha técnica e o nome dos dramas em que ela atuou ^^


Ficha Técnica:
Nome: 陳喬恩 (陈乔恩) / Chen Chiao En (Chen Qiao En) 
Nome em Inglês: Joe Chen
Profissão: Atriz, Cantora e Apresentadora
Data de Nascimento: 04 de Abril de 1979
Local de Nascimento: Taiwan
Altura: 1,64 
Peso: 47 kg
Signo: Áries
Signo do horóscopo chinês: Ovelha
Tipo sanguíneo: O
Agência: Jungiery Star









Dramas em que ela atuou:
  • Chun Guang Can Lan Zhu Jiu Mei (2010)
  • Jia Qi Ru Meng (Hunan, 2010)
  • Let's Dance  (TV2, 2009)
  • Easy Fortune Happy Life  (SETTV, 2009)
  • Woody Sambo (TTV / SETTV, 2008)
  • Fated to Love You  (TTV / SETTV, 2008)
  • Ying Ye 3 Jia 1  (TTV / SETTV, 2007)
  • A Game about Love (CTS, 2006)
  • Sugo as Mei Li (2005, Filipinas)
  • Prince turns to Frog  (TTV / SETTV, 2005)
  • Women are Flowers (2004)
  • In Love With A Rich Girl  (TTV, 2004)
  • 100% Senorita (CTS / SETTV, 2004)
  • My MVP Valentine (SETTV, 2002)
  • Lavender (SETTV, 2002)



Curiosidades: 


Qiao En foi a primeira mulher a fazer parte da agência Jungiery Star;
Fala: Taiwanês, Chinês, Inglês, Tagalog e Japonês;
Foi par romântico do Ming Dao por 4 vezes;
Chorou quando teve que cortar seu cabelo para atuar em Prince who turns into a frog;

A beleza dos Dramas Históricos *-*

Desde quando comecei a assistir dramas asiáticos sempre achei muito lindo a maneira como são executados os dramas históricos. Desde o figurino, até o cenário e a atuação do elenco eu me encanto com esse mundo diferente. É fascinante como alguns dramas conseguem captar uma emoção que nenhum de nós realmente viveu, uma emoção do passado, um modo de vida já extinto, uma forma de falar que não se usa mais.
Cada detalhe é pensado e trabalhado cuidadosamente, dependendo da época em que se passa o drama. Pois muitos dramas são baseados em pessoas reais, então a lealdade ao personagem e ao tempo em que ele viveu é fundamental para haver algum realismo.


Simples detalhes como vestuário e penteados tem uma grande importância e os fãs desse tipo de drama prestam muita atenção nessas coisas. E os produtores não medem esforços para trazer o mundo de antigamente para nós apreciarmos hoje ^^ Então se você ainda não conhece ou nunca teve a oportunidade de assisitir a um drama histórico, não perca tempo, pois concerteza você ficará maravilhado com a beleza e com o empenho que todos que trabalham nesses dramas colocam pra cativar o público ^^



...................................................................

.............................

..............................................................

...........................

--------------------------------------------------------

--------------------------------