LIFE... viver é complicado


Hoje decidi fazer um post sobre um drama que trata de um tema muito atual que é o bullying. O drama japonês LIFE trata não só de bullying, mas de uma sociedade que tem seus principios distorcidos, onde jovens fazem de suas vidas e das vidas dos outros um verdadeiro circo. Assuntos como estupro, suicídio, manipulação, e bullying tornam o drama o mais realista possível. 
 Baseado em um mangá de mesmo nome criado pela mangaká Suenobu Keiko LIFE retrata o dia a dia de uma garota chamada Ayumu que perde sua melhor amiga quando a mesma tenta se suicidar (ela não morre mas ignora a mesma), entra em depressão, corta o cabelo, entra para o colegial e quando parecia que tudo estava melhorando sua nova amiga Manami que era a garota mais popular da escola acha que ela está te traindo com o namorado dela e faz com que toda a escola vire as costas para ela.


A partir daí começa o bullying, ela se vê envolta em uma série de brincadeiras de mal gosto, em torturas psicológicas, e coisas do tipo. Mas é nesse momento que ela conhece a Miki, ela é uma garota muito bonita, estilo modelo, que não se importa com a opiniao dos outros, apesar de também sofrer algum tipo de bullying, ela é bem mais forte psicologicamente. Ela trabalha em um café e em clubes e por isso falta muito às aulas. Mas com a influência da Ayumu ela para de trabalhar a noite. 
Ayumu também se torna amiga de Yuuki que é um garoto que também sofre bullying. Ele a defende em uma ocasião e um tempo depois juntamente com a Miki os três se tornam melhores amigos. Ele adora jardinagem e adimira os girassóis que sempre estão tentando alcançar o sol. No decorrer do drama ele e a Ayumu começam a gostar um do outro além da amizade.

A principal causadora do sofrimento da Ayumu, Manami tem uma ótima lição no final, que retrata bem a frase "o que vai sempre volta". Não vou estragar o final do drama pois vale muito a pena conferir por vocês mesmo. Tenho por mim que esse drama me ensinou lições valiosas, e como um simples pedido de desculpas pode fazer muito a diferença na vida.


  • Kitano Kii interpreta Shiiba Ayumu
  • Fukuda Saki interpreta Anzai Manami
  • Hosoda Yoshihiko interpreta Sako Katsumi
  • Hojo Takahiro interpreta Sonoda Yuuki
  • Seki Megumi interpreta Hatori Miki
  • Hoshii Nanase interpreta Hirose Nodoka
  • Suenaga Haruka interpreta Iwamoto Midori
  • Natsume Suzu (夏目鈴) interpreta Uda Rie
  • Nakamura Tomoya interpreta Kano Akira
  • Hirano Sayaka (平野早香) interpreta Sato Reina
  • Yamada Kenta (山田健太) interpreta Endo Koichi
  • Uemura Chika (うえむらちか) interpreta Kadokura Yukino

O destaque desse drama vai para a brilhante atuação da atriz Fukuda Saki que apesar de novinha e sem muita experiência, interpretou a Manami com perfeição. Ela simplismente roubava as cenas quando aparecia.

0 comentários:

Postar um comentário

...................................................................

.............................

..............................................................

...........................

--------------------------------------------------------

--------------------------------